quinta-feira, 14 de abril de 2022

ETERNO

 O Último dos Moicanos


Ação, aventura, romance, lutas, suspense, e muita adrenalina, tudo isso você encontra no livro O último dos Moicanos, de ........ Se ainda não leu esse clássico da literatura, vale a pena ler. Se preferir, assista o filme, onde o ganhador do Oscar, Daniel Lewit-Lewis, faz o papel de Nathanael.


Numa das cenas mais empolgantes, Nathanael resgata a sua amada, Cora, das mãos de Munro, o feroz índio da tribo .... que lutava ao lado dos franceses contra os ingleses. Nathanael e Cora se escondem debaixo de uma cachoeira, porém Munro e seus guerreiros os encontram. Percebendo que será morto ao defender Cora, Nathanael lhe diz que sua única saída é a fuga. Se ficasse e lutasse, de nada adiantaria, já que os guerreiros de Munro eram em maior número.


Nathanael abraça e beija Cora, se dirige para a beira do abismo de águas á sua frente, olha para trás, encara Cora e afirma: "Eu te amo! Eu vou te encontrar, custe o que custar, leve o tempo que levar, haja o que houver, eu vou te achar! Eu nunca te abandonarei! Não descansarei enquanto não te libertar". Nathanael cumpriu a sua palavra; encontrou Cora, a libertou, e a fez feliz.


Essa também é a mensagem de Jesus Cristo a todo ser humano: "Eu te amo! Eu vou te achar, custe o que custar, leve o tempo que levar, haja o que houver, eu nunca te abandonarei! Pague eu o preço que tiver que pagar, ainda que seja a minha própria vida, eu vou te salvar, vou te libertar, e te amar para sempre".


Por isso, Cristo é o pastor que vai ao encontro da ovelha perdida, é a mulher que faz festa quando encontra uma pequena moeda desaparecida, ou o pai que abraça o filho que estava perdido e foi achado, estava morto e reviveu. Jesus cumpre a sua palavra e nos achou e salvou, pois ele é o nosso refúgio e escudo; na sua palavra, podemos confiar (

Salmos 119.114).


Do mesmo modo, toda mulher anseia ouvir a declaração de Nathanael da boca de um verdadeiro homem. "Eu vou te encontrar! Te amei e amarei por toda a minha vida. Não descansarei até te envolver com o meu abraço. Custe o que custar, haja o que houver, leve o tempo que levar, pague o preço que pagar, eu vou te achar, te libertar, e viver ao teu lado para sempre. Te farei feliz e juntos andaremos de mãos dadas com a paz".


Toda mulher deseja ser encontrada, amada, libertada da prisão da mesmice para uma aventura de amor sem igual. Por um homem que lhe dê a palavra e tenha integridade para cumpri-la: "Na felicidade ou na desventura, na riqueza ou na pobreza, enferma ou com saúde, até que a morte nos separe". Seja esse homem, disposto a arrancar a sua amada da prisão da desesperança para uma vida de amor eterno. Ame a sua esposa de tal modo que a faça esquecer as tribulações passadas e encontrar em seus braços um lugar de refúgio e paz.


O SENHOR (O meu marido) é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, e a força da minha salvação (Salmos 18.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário