quinta-feira, 1 de junho de 2023

PAZ

 Pedimos saúde, sustento, amor, felicidade, paz e sucesso. Alguns pedem uma promoção no trabalho, outros querem fechar um negócio, outros pedem por uma esposa ou um marido.... Chegamos com nossos méritos e deméritos e D’us “levanta a nossa ficha” e avalia os nossos pedidos. Merecemos o que estamos pedindo?


Podemos nos colocar diante de D’us com nossa lista de pedidos ou podemos nos posicionar como Seus servos neste mundo. Quando rezamos perante o nosso Criador sabemos que cada um de nós foi enviado a este mundo com uma missão a cumprir.  


Para cumprirmos essa nossa missão, para fazermos o bem, educarmos nossos filhos num bom caminho, para mantermos nossas tradições, para que trabalhemos em Sua obra, precisamos de saúde, sustento, tranquilidade, paz de espírito, e assim por diante. Quando pedimos desta forma, a probabilidade de sermos atendidos é bem maior. Não estamos pedindo para nós, mas sim, para termos as ferramentas para cumprir a nossa missão na Terra.


Conta-se que um dia o profeta Eliyahu Hanavi apareceu perante um homem de muita fé e lhe disse que lhe concederia um pedido. Retornaria no próximo dia para saber qual este seria...


O homem foi à casa de seus pais e perguntou: “Pai, o que eu peço?”. O pai lhe respondeu: “Filho, estamos numa situação financeira muito difícil. Pede uma barra de ouro”. O homem foi até sua mãe com a mesma pergunta e a mãe respondeu: “Filho, sou cega. Pede para eu voltar a enxergar”. Tendo consultado seus pais, o homem foi falar com sua esposa, que disse: “Estamos casados há muitos anos e não temos filhos. Pede um filho”.


O homem não sabia o que fazer e pediu que D’us o iluminasse. No próximo dia, encontrou Eliyahu Hanavi e disse: – “Quero que minha mãe veja o meu filho num carrinho de ouro”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário