quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
SEGUNDO A VONTADE DE DEUS
"Deus ama a cada um de nós como se houvesse apenas um de nós".
Segundo a vontade de Deus
Quando se aproximava a sua morte, Jesus pediu que Deus o Pai o livrasse dela, mas subordinou o seu desejo à vontade dele.
A vontade de Deus é um mistério. Sabemos que ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2), da perspectiva de Deus, não necessariamente da nossa.
Assim, se pretendemos fazer uma viagem, devemos pedir ao Senhor Deus que nos ajude a realizá-la (Tiago 4.13), do projeto à conclusão, se for da vontade dele.
Se almejamos completar um negócio e, certos que é bom para nós, pedimos a Deus que o confirme (Salmo 90.17), devemos submeter o assunto à vontade dele.
Se sonhamos passar num concurso, que nos dará o que precisamos, e pedimos a Deus que ilumine a nossa mente (Filipenses 3.15), devemos aguardar que se manifeste a vontade dele.
Se enfrentamos uma doença, simples ou humanamente incurável, em nossas células ou no corpo de uma pessoa muito querida, devemos pedir a Deus que intervenha e cure (2Coríntios 12.7), se for da vontade dele.
Por mais essencial que seja o nosso desejo, devemos nos render à vontade daquele que tudo pode, tudo sabe e nos ama, quando faz o que pedimos e quando não faz o que esperamos.
Orar é pedir.
Pedir não é impor.
Querer não é exigir.
Graça não é mérito mas favor.
Não importa para onde for,
Vale a pena ir
Se for da vontade de Deus.
É assim que aos céus
Nossa prece deve subir.
Vale a pena ter
Dinheiro, saúde ou coisa qualquer,
Se de Deus realmente vier.
Orar é falar
E aguardar
Deus fazer o que perfeitamente quiser.
Também na arte de rogar,
a Jesus devemos seguir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário