O sol se põe
E a natureza conversa.
Basta o sol começar a se pôr que a passarinhada começa o vai e vem e, com toda força daqueles pulmões que trabalham sem parar, a gente pode ouvir a “conversa da natureza”.
Era assim que eu imaginava quando era pequena e ouvia os passarinhos procurando abrigo para a noite que caía.
Você já colocou atenção nesta conversa? Olha, e nessa conversa,
você pode prestar atenção sem receio de ser uma pessoa mal-educada ou abelhuda!🤭
Na verdade, acho que não é uma conversa, é uma festa, uma feira, uma casa cheia de gente alegre, uma sala de aula fazendo aquela algazarra quando o professor sai! Ah, dessa você lembra!
O pôr do sol nos convida a aquietar o cérebro, o coração e o corpo, seja ele novo ou não.
Aqui onde estou não ouvi a “conversa da natureza”, só imaginei. Olhando o pôr desse sol lindo, em silêncio, me transportei para o sítio do meu avô, onde eu ouvia e acompanhava o vôo dos passarinhos nas árvores do quintal (meus pais chamavam o quintal de terreiro - senti até o cheiro da terra!).
Como as memórias afetivas marcam.
Tudo isso se passou em minha mente em poucos minutos, até o sol desaparecer lá no horizonte. Logo que o sol foi visitar o Japão (essa era outra imaginação que eu tinha: eu enviava mensagens pelo sol para os meus amigos do Japão!! Na verdade naquela época, eu nem sabia onde era o Japão, mas sabia que o sol estava indo para lá!), chegaram as estrelas - brilhantes que só elas.
Como é lindo ver a natureza repetindo a mesma lição todos os dias, sem fazer propaganda, sem nada cobrar ou exigir. Simplesmente, cada um - sol, pássaros, estrelas, árvores, e nós, seres humanos, participando do espetáculo, na sua vez, trazendo o seu melhor. 💝🙏💝
Marca aquela pessoa que também é fã da natureza, de pores do sol e das estrelas! 💝🌝🌟💝
Nenhum comentário:
Postar um comentário