sexta-feira, 1 de julho de 2016
COMECE PEQUENO
"Pequenos acontecimentos, coisas comuns, despedaçadas e reconstituídas, de repente se tornam os firmes pilares de uma história".
Quem faz coisas grandes começa com as pequenas.
Excepcionalmente grandes coisas começam grandes.
Um casamento duradouro e saudável começa com um olhar.
Uma viagem longa e agradável é feita de destino em destino, tendo começado como um desejo suave, depois forte.
Uma empresa que hoje fatura muitos milhões e lidera o seu segmento principiou apenas como um promessa; se hoje é um supermercado com muitas entradas e dezenas de caixas registradoras, ontem tinha apenas uma porta.
Um grosso livro teve suas páginas assentadas lentamente palavra por palavra, num trabalho desenvolvido em meio a interrogações a partir de uma inspiração válida apenas para o seu autor.
Um prédio agora vistoso nasceu primeiro debaixo da terra, percebido apenas por causa dos tapumes à sua volta.
Uma carreira com títulos de grande valor e honra foi construída a partir da alfabetização daquele que agora é admirado por conhecidos e desconhecidos.
Ainda podemos fazer grandes coisas. Nem todas estão efetuadas.
Devemos olhar para as grandes realizações e pesquisar como surgiram. Exceto em alguns casos, grandes fortunas começam com centavos.
Devemos saber que, embora possa não parecer, ainda há belas vidas a viver, lindos lugares a conhecer, bons negócios a fazer, magníficos livros a escrever, altos edifícios a erguer, grandes carreiras a desenvolver.
Se queremos realizar coisas grandes, precisamos começá-las agora (ou continuá-las) com brilho nos olhos, na certeza de que estamos escrevendo uma grande vida.
Neste caminho, não podemos perder tempo com distrações, sejam maledicências, ameaças, seduções ou desânimos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário