quarta-feira, 1 de março de 2017
ALEGRIA
Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. (Salmos 126:1,2)
O salmista está falando dos judeus que estavam retornando do cativeiro e por isso estavam alegres por seu livramento, estavam sonhando, rindo à toa, cantando com alegria, com a boca cheia de riso.
A alma salva, liberta, regenerada e perdoada quer cantar, saltar de alegria. Deus quer que estejamos transformados com a sua alegria. A alegria de Jesus deve estar em nós desde o momento em que fomos salvos até a eternidade. A alegria da salvação é única, exclusiva e incomparável.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
(Salmos 51:12)
O povo de Deus é um povo que canta que se alegra. Vamos então, agradeça a Deus por tudo que já fez, que faz e irá fazer. Tudo isto produz gratidão em nossos corações.
Os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
(Isaías 35:10)
Portanto:
Ria em meio às lutas;
Ria das impossibilidades;
Ria das tempestades;
Ria cheio do Espírito Santo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário