segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Aprender O Que é A Liberdade
Na sociedade de consumo, alguns pensam que quanto mais são as possibilidades de escolha, mais livres nós somos. De acordo com essas pessoas, a liberdade está associada ao dinheiro: quanto mais rico alguém é, mais livre é. Mas a liberdade é mais profunda; está relacionada com a paz interior do ser, a uma consciência pura, e mais ao que somos e não tanto ao que possuímos.
Para nós, os crentes, ser livres é viver duma maneira coerente com nossa nova condição de filhos de Deus que desejam fazer o que agrada a seu Pai. O Senhor não quer que sejamos escravos do mal.
Uma liberdade assim não depende dos demais, nem de nossas riquezas, por isso nada pode tirá-la de nós. Como pode um cristão viver sua fé livre de seu “eu”? Se esforçando e tentando melhorar? Não, a liberdade do crente não se ganha senão que se recebe pela fé. “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou” (Gálatas 5:1). Ele nos libertou do pecado para que fizéssemos a vontade de Deus. Paradoxalmente alcançamos a liberdade quando renunciamos fazer nossa própria vontade (escrava do pecado) e confiamos em Deus. O “eu” deixa de ser o centro para dar lugar a Deus.
O Senhor Jesus nos deu um exemplo perfeito duma vida assim: encontrou Sua perfeita satisfação na livre obediência a Seu Pai, até dar-se a Si mesmo, por amor a Seu Pai e por cada um dos que depositam sua confiança nEle.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário