Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

CHAMADO

 Quando as engrenagens do capitalismo global esmagam as multidões de desfavorecidos, quando a aridez do consumo calcifica corações e cauteriza consciências, quando os mecanismos do agronegócio devastam florestas, tornam a água uma “commodity” e escravizam países inteiros.


Carecemos de vozes que clamem no deserto, que denunciem o mal, que desmascarem a morte que espreita sob a superfície maquiada das nossas sociedades. Carecemos de profetas que denunciem e, ao denunciar, divulguem, coloquem em perspectiva.


Carecemos de profetas que nos alertem quando 'normalizamos' o abuso de poder, a injustiça, a corrupção, as mudanças climáticas, e não nos damos conta de que a água na panela está esquentando."


Carecemos de profetas que nos obriguem a lembrar-nos de nossa identidade e de nossa vocação como povo enviado ao mundo como Jesus foi enviado, não acomodado a ele.


O chamado para denunciar o mal, renunciar ao mundo e viver de maneira diferente é para todo seguidor e toda seguidora de Jesus Cristo. A Igreja toda deve encarnar profeticamente os valores do reinado de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário