Cada dia tem sido o mesmo com louvor e adoração, arrependimento de pecado, testemunhos e oração. Foi muito além da população estudantil de Asbury, disse Cabell, com muitos adultos, igrejas locais famintas por reavivamento, pessoas da comunidade e de estados distantes participando dos cultos.
As pessoas podem vir para observador, mas são rapidamente atraídas para participar do culto, de acordo com testemunhas que compareceram a pelo menos uma sessão.
“Ficamos impressionados com a visão de centenas de pessoas adorando a Deus e um altar cheio de pessoas se arrependendo do pecado e celebrando a leitura das escrituras”, disse Cabell. “É muito autêntico e não programado ou fabricado. Sempre que vemos centenas de pessoas adorando o Senhor, isso é bom.”
Um pastor Disse que experiência teve um efeito profundo sobre ele e sua esposa. Como muitos outros, mexeu com a alma no avivamento.
“Ao ir na sexta-feira, isso afetou a maneira como eu pregava no domingo na igreja”, disse ele. “Muitas pessoas vão experimentar esses serviços e, esperançosamente, retornar às igrejas ou campi domésticos com fogo renovado”.
À centelha do avivamento de Asbury acendeu um pavio em outros lugares.
A conexão da tecnologia com as mídias sociais e as transmissões ao vivo também espalharam as notícias do avivamento como fogo. Ao contrário do renascimento do Asbury College em 1970, que teve grande repercussão depois que os alunos viajaram com as notícias por todo o país e pelo mundo, a tecnologia atingiu milhões diariamente.
“A conexão tecnológica nos deu a chance não apenas de ouvir sobre o avivamento, mas de experimentar o avivamento de alguma forma”, disse Cabell. “Eles podem assistir online, embora não seja o mesmo que estar lá. Eles podem ouvir e ver os relatos disso. Não precisamos fazer o que fizeram nos anos 70 para enviar testemunhos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário