Deus é capaz de transformar o coração mais duro e a mente mais incrédula.
Assim aconteceu com Saulo em Atos 9. Em meio à perseguição da igreja, encarcerando e consentindo com a morte dos cristãos, ele foi surpreendido pela inconfundível graça de Deus.
Vendo uma forte luz, caiu por terra e ouviu uma voz que perguntou: “por que me persegues?” Ele questionou quem falava, e ouviu a resposta: “eu sou Jesus a quem tu persegues” (At 9:4-5).
É importante observar que Saulo perseguia os cristãos, não diretamente a Cristo, pois não havia se encontrado com o Senhor Jesus. Ainda assim, a resposta de Jesus indica que perseguir os cristãos é o mesmo que perseguir a Cristo. Isto coincide com o ensino do Senhor, dizendo que seremos odiados por todas as nações por causa do seu nome (Mt 24:9).
Saulo, logo depois de ser curado da cegueira e ter se encontrado com Ananias, percebe com clareza quem é Jesus. Foi batizado e se fortaleceu.
Logo depois lemos: “E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus” (At 9:20).
Um dos grandes privilégios dos cristãos é falar que Jesus é o Filho de Deus, o Messias prometido, o Redentor de todo aquele que crê.
Que o Senhor nos ajude a sermos discípulos que vivem e falam de sua fé a cada dia, lembrando com profunda gratidão a insubstituível salvação recebida no Senhor Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário