sexta-feira, 31 de março de 2023

SALMO 63

 Salmo 63


A nossa fé é verdadeiramente testada quando passamos pelo deserto. Situações desconfortáveis, constrangedoras, ameaçadoras. Calor insuportável e angustiante sequidão. 


Quem passa pelo deserto é imediatamente tomado pelo desejo de ver a provação chegar ao fim, encontrando alívio.


Davi escreveu o Salmo 63 enquanto no deserto de Judá. Ele inicia o cântico relembrando que o Senhor é “Deus forte”. Diz que “a minha alma tem sede de Ti” e que sua alma precisa estar perto de Deus mais do que a terra árida do deserto precisa de água (v.1).


No verso 3 ele clama que “a Tua graça é melhor que a vida” e logo depois faz um compromisso de louvor a Deus “enquanto eu viver” (v.4).


Para você que está no deserto, lembre-se de Deus! Quem Ele é e o que Ele faz. Lembre-se que Deus continua sendo Deus fiel, mesmo quando seus filhos são provados. 


Ao lembrar-se de Deus, lembre-se também da Sua graça. Ela é melhor que a vida! Em outras palavras, jamais a provação do deserto será maior que a graça do nosso Deus. 


E, olhando para Deus, faça um compromisso de louvor. Não espere o deserto passar para exaltar a Cristo. Mesmo passando pelo vale da sombra da morte, exalte o Nome daquele que, sobre todas as coisas, é fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEXTO

 É muito comum as pessoas interpretarem o texto como uma condicional , de que só teremos o perdão de Deus se perdoarmos as dívidas daqueles ...