Cultivar gratidão requer tempo e esforço.
Uma boa maneira é comprar um caderno e escrever todas as gentilezas que sua esposa faz ou já fez por você.
Se você registrar apenas uma fração de suas boas ações, o caderno se completará rapidamente.
Se você anotar tudo o que ela já fez, preenchera vários cadernos.
Depois de fazer isso, é preciso revisar a lista e adicionar tópicos periodicamente.
Então você pode procurar sua esposa e agradecer por tudo.
Um "caderno de gratidão" é uma boa prática para lembrar e reconhecer todos que foram bons conosco, nossos pais, professores, amigos e até mesmo estranhos.
Se registramos boas ações por escrito, desenvolvemos nosso senso de gratidão e ficamos mais inclinados a expressar esse sentimento.
Podemos também contemplar os bens que recebemos de objetos animados e inanimados, e pensar em como eles contribuem para a nossa vida e bem-estar. Desse modo, podemos tornar a gratidão uma segunda natureza - e a gratidão nos traz alegria.
Quando vemos a metade do copo cheio, em vez de olhar a metade vazia, chegamos mais perto da fé e de Deus.
O simples exercício de expressar gratidão pode mudar todo o nosso olhar sobre a vida. Primeiro, a gratidão começa em casa, com a própria esposa.
Essa é a área em que o mau instinto mais se esforça, para o homem ver apenas o negativo. A mulher, mais que qualquer um, merece a gratidão do marido, pois ninguém faz mais por um homem do que sua esposa.
O marido deve dizer à esposa que reconhece todos os seus atos de bondade para com ele. Quando a esposa vê que o marido aprecia o que ela faz por ele, agradecendo e elogiando, ela tem força para continuar.
Ela julgará o marido para o bem e irá querer fazer mais por ele, pois é um prazer agradar a alguém que é realmente grato e sabe como expressar sua gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário