Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de março de 2023

NATUREZA

 Não é da nossa natureza crer. Aliás, é da nossa natureza duvidar.


Mesmo abraçando a fé, não é incomum sermos bombardeados por pensamentos e dúvidas. Os discípulos, após a morte e ressurreição de Jesus se encontraram com Ele na Galileia. O texto bíblico nos revela que, vendo Jesus, adoraram, mas alguns duvidaram (Mt 28:17). 


A Palavra nos ensina, porém, que em Cristo Jesus, a nossa fé é possível. 

Hebreus nos fala que “Tendo, pois a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão”. 


O que torna a nossa confissão possível e firme é o próprio Jesus, porque Ele é o grande sumo sacerdote que penetrou os céus.


Sacerdote no Antigo Testamento era aquele que se colocava entre Deus e os homens. Jesus é o sumo sacerdote que, penetrando os céus, colocou-se de forma definitiva entre Deus e os homens. 


A carta aos Hebreus afirma que o sacerdócio de Cristo é eterno, puro e absoluto. Eterno, pois continua para sempre. Puro, pois é o Cordeiro santo, inculpável e sem mácula. Absoluto, pois nada mais é preciso para sermos salvos, apenas Ele. (Hb 7:24-27). 


Se sua mente duvida e seu coração está tomado pela incredulidade, peça a Cristo que encha o seu coração de fé, pois a Palavra nos diz que somente nele podemos ter uma firme confissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário