Do ponto de vista prático, ser grato é uma decisão diária. Todos os dias você praticará atitudes de gratidão. Assim, será agradecido nas diversas áreas de sua vida, sejam relações pessoais, profissionais, ministeriais etc. Tudo isso, consequentemente, é o reflexo da gratidão que você tem para com Deus.
Em outras palavras, imagine a lamentável situação onde a pessoa agradece a Deus pelo relacionamento, mas a relação desenvolvida é ofendendo, humilhando, abusando moralmente do par. Adianta dizer que é grato a Deus pelo relacionamento?
Do que adiantará “dar graças” a Deus pela porta profissional, se há atrasos constantes; se a maior parte do tempo de trabalho é vivido em redes sociais sem execução das tarefas; se é sempre o pivô de fermentação nos corredores da empresa?
Outrossim, há um impacto muito negativo ao Reino de Deus quando uma pessoa que se compromete em servir numa comunidade onde inclusive “dá graças em orações”, mas mantém atitudes de discordância expostas de uma forma covarde e cruel na internet ou em prosas com a membresia.
Afirmo que existe esperança para você que não desenvolveu esta virtude que estamos tratando, é possível mudar. Você pode ser transformado pela sua própria força de vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário