terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

FONTE

 QUAL A FONTE DE SUAS PALAVRAS?


"SENHOR, tu me sondas e me conheces! Sabes quando me sento e quando me levanto, e acompanhas o meu pensamento onde quer que eu esteja. Discernes minha caminhada e a minha pousada, e estás a par de todos os meus intentos. Porquanto a palavra ainda não chegou à minha língua e tu, ó Eterno, já a conheces completamente. Tu me envolves por trás e pela frente, e pões sobre mim tua mão. Tal conhecimento é para mim demasiado maravilhoso, tão elevado que não posso compreender totalmente. Para onde poderia eu fugir do teu Espírito? Para onde poderia correr e escapar da tua presença? Se eu escalar o céu, aí estás; se me lançar sobre o leito da mais profunda sepultura, igualmente aí estás. Se eu me apossar das asas da alvorada e for morar nos confins do mar, também aí tua mão me conduz, tua destra me ampara. (Sl 139:1-10)"

.

HOJE acordei com essa passagem em meu pensamento: a palavra ainda não chegou à minha língua e tu, ó Eterno, já a conheces completamente. E fiquei meditando quão profunda é esta verdade, e o verso anterior ainda é + confrontador: Deus está a par dos meus intentos, das minhas intenções + profundas!


Então, o que esse este texto para mim e para você nesta manha?


❌ TOME CUIDADO com o seu falar e com as intenções do seu coração. 


PERMITA que o Espírito Santo confronte seus pensamentos e as suas lembranças, aquelas que vc não disse para ninguém, mas disse a si MESMA!! Aquelas intenções que revelaram seu egoísmo e a sua incassiável busca por reconhecimento e autossatisfação. Não é errado querer ser valorizada, é errado qdo queremos isto + do que a BÊNÇÃO da presença de Deus em nossa vida. 


Olhe para CRISTO! Qual foi o reconhecimento que Ele ganhou do seu povo, e de mim e você? 


CRUCIFIQUE-O! Ele não é o nosso Rei! Em cima de sua cruz estava escrita a sua condenação: JESUS - Rei dos Judeus.


REFLITA por uns instantes nas suas posturas, e pense em suas palavras. O apóstolo Tiago nos ensina que é impossível de uma mesma fonte sair água doce e salgada, bênção e maldição!


O que tem saido de seus lábios?  


Palavras de encorajamento, aceitação, louvor, adoração, confiança? 


Ou maldição, dúvidas, xingamentos, murmuração, retaliação, indiferença?


Os nossos lábios estão regados, cheios daquilo que está em nosso coração!!


Se a sua fonte está cheia de águas amargas, ressentimento, raiva, frustração CONFESSE diante de Deus o seu pecado e a sua dor, que está alicerçada em seu orgulho ferido, e ofereça o PERDÃO que te alcançou ao teu ofensor. 


Só somos PERDOADOS na medida que perdoamos aos nossos devedores. Essa é a lei de Deus, e se não perdoamos, ficaremos presas no meirinho, sem gozarmos do perdão de Deus por nós. 


A PALAVRA de Deus é muito séria, e muito clara. Não há como fugirmos de seu confronto.


 Mas lembre-se: Deus corrige ao filho que Ele AMA!!


RECEBA a correção do Senhor como prova de seu grande AMOR por você!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário