segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

MAL



“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Js. 24:15)


Josué adverte o povo e o faz lembrar sobre os feitos do Senhor para com seu povo. Ele começa relembrando sobre como Deus os livrou das mãos de seus inimigos.

O Senhor os tirou da terra do Egito, onde viviam em escravidão, fez grandes milagres e maravilhas, prometeu uma terra que mana leite e mel e assim cumpriu a sua promessa. Josué faz questão de lembrar que eles colheram os frutos que outros plantaram porque Deus havia dado a eles.

Mesmo depois de ter vivido grande milagres e experiências de Deus, o povo sempre se voltava contra Ele em algum momento da história e voltava a adorar deuses estranhos.

Josué comunica a sua decisão: “Decidam o que vocês irão fazer, mas eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Josué escolheu permanecer fiel a Cristo mesmo quando o restante do povo adorava a outros deuses.

Chegou o momento de decidir. Essa é a hora, não há mais tempo. Até quando você ficará em cima do muro? Não há mais tempo.

Todos nós vivemos esperando o grande dia em que Cristo voltará nas nuvens para buscar a sua igreja. E isso nos traz uma sensação de que ainda temos muito tempo para nos concertar diante de Deus.

Porém, esquecemos que, todos os dias, Cristo volta na vida de muitas pessoas. Não espere ser tarde demais para tomar uma decisão. Escolha viver ao lado e para Cristo. Esta é a decisão mais assertiva que você poderá tomar em toda a sua vida.

Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário