Entre um pensamento e outro, a hora de levantar chegou... Os dias são feitos de muitas ocupações... É inevitável não ter preocupações, mas sabemos que não estamos sozinhos... Vida que segue... O tempo de esperança é sempre favorável... Feliz dia! “A razão não grita. A razão senta e espera.” Somos uma geração atenta ao horário. As pessoas usam relógio, o celular indica com precisão as horas e em alguns pontos da cidade ou das rodovias é possível visualizar a marcação do tempo. Sempre gostei de usar relógio, sem ele me sinto perdido. Acontece que administrar minutos requer uma atenção constante e uma habilidade muito grande, para cumprir o que está agendado. Mas o apego excessivo ao horário pode se tornar fonte de sofrimento, pois deixamos de reservar espaços dedicados à liberdade e, também, intervalos para não fazer nada. Talvez a velocidade do mundo tenha desconcentrado o olhar para o essencial, que consiste em viver plenamente e não apenas em executar tarefas. Sempre teremos muitas coisas para fazer, não daremos conta de tudo, mas podemos reservar alguns minutos para oportunizar momentos espontâneos e descompromissados. Quando o ritmo é exagerado, facilmente nos aproximamos do descontrole e proferimos palavras desnecessárias e adotamos posturas distantes da paz. Ninguém deveria esquecer que a razão não grita, ela senta e espera. Quem tem razão normalmente é harmonioso e comedido nas palavras. A razão se entrelaça com o respeito e não se altera. É comum presenciar pessoas com razão, mas tristemente alteradas, ao ponto de desconhecer o valor do diálogo. De um jeito ou de outro, precisamos recuperar a calma e a paciência. Andamos agitados e até incomodados por qualquer coisa, impacientes e até agressivos. Quem tem razão senta e espera, com a certeza de que tudo ficará bem, no tempo certo. Num mundo de tantos ruídos, sejamos criativos na busca da paz e da serenidade. Não seja mais um a gritar, junte-se com quem entende de paciência e de persistência. Que a razão e a emoção possam caminhar lado a lado, sempre apontando para o infinito. Viver é muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário