Amanhece o domingo, dia do Senhor... Que seja um dia de muita paz e de profunda alegria... A espiritualidade nos sustenta e nos eleva... Sem espiritualidade a vida perde seu brilho... Feliz domingo! “Oração é aquele lugar onde os fardos trocam de ombros.” A meditação é uma maneira leve e pessoal de estar conectado com Deus. Posso dizer que a oração sempre aliviou o meu fardo e me tornou alguém forte na fé. Jesus sabe dos nossos cansaços e das nossas decepções, mas Ele conhece, acima de tudo, o nosso desejo de superação. Quando Jesus convida os que estão cansados, Ele não estava se referindo ao cansaço físico, mas aquele mental e emocional, que tanto diminui a esperança e o desejo de uma vida nova. Ir a Jesus e permanecer com Ele é uma escolha, é uma opção e uma decisão que pode mudar totalmente o sentido do nosso viver. Jesus poderia ter chamado tantos outros, mas Ele chamou os cansados e abatidos para aliviar os fardos, depositando n’Ele os nossos excessos. É maravilhoso saber que Deus se preocupa e se ocupa com a nossa situação existencial. Muitas pessoas descansam através das horas de sono, da diminuição de compromissos e reservando uns dias para não estar correndo e nem fazendo nada. Você já experimentou descansar no colo de Jesus? Já encostou sua cabeça nos ombros do Senhor? A oração é um momento único e profundo de descanso e de sintonia com o projeto de Deus. Buscamos tantas coisas e nos esquecemos de ir amorosamente ao encontro de Jesus. A oração sela nossa amizade com Ele, ao ponto de nos tornar novas criaturas. Mas acontece algo extraordinário quando rezamos: os fardos trocam de ombros: nossos pesados fardos passam para os ombros de Jesus e Ele tudo cura e alivia. Nem todos sabem o valor da oração e a força que cada prece possui. Com certeza, quem reza diariamente diminui o cansaço advindo dos pesados fardos e das muitas decepções que a vida proporciona. Realmente não sabemos o que fazer em alguns momentos. Por isso, procuremos entregar nossos fardos para o Senhor, descanse n’Ele e refaça as forças. Deus é o nosso alívio e descanso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário