Quando sou fraco [na força humana], [e então que sou [verdadeiramente] forte (capaz, poderoso na força divina). —2 CORÍNTIOS 12:10
A cada dia podemos nos sentir bem ou mal, felizes ou tristes, animados ou desanimados, além de um milhão de outros sentimentos. Embora os sentimentos possam ser muito fortes e exigentes, não temos de permitir que eles governem nossas vidas.
Podemos aprender a administrar as nossas emoções em vez de permitirmos que elas nos dominem. Essa foi uma das verdades bíblicas mais importantes que aprendi na minha jornada com Deus. E ela também tem sido uma verdade que me permite desfrutar a minha vida de forma consistente.
Se tivermos de esperar para ver como estamos nos sentindo para, a partir daí, saber se poderemos desfrutar o dia, então daremos aos sentimentos o poder para nos controlar. Mas felizmente, temos o livre-arbítrio e podemos tomar decisões que não se baseiam nos sentimentos. Se estivermos dispostos a fazer escolhas certas, independentemente de como nos sentimos, Deus sempre será fiel para nos dar a força para fazer isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário