PERSEVERAVAM NA ORAÇÃO!
Spoiler aula passada - Essa palavra vem do latim: per: Totalmente, severus: Sério. Perseverar é, portanto, se comprometer seriamente com algo.
Somos comprometidos na oração? Levamos a oração a sério? Diferente das expectativas religiosas geradas em torno da oração, precisamos entender que essa COMUNICAÇÃO é vital e insubstítuivel para os filhos de Deus.
A nossa natureza caída e toda a produção adamica que opera em nós dificilmente será minimizada sem uma vida ATIVA de oração!
ORAR é se relacionar! Através da oração acessamos ao coração de Cristo e desfrutamos da revelação do seu caráter, essa é a única saída para nos livrarmos de nós mesmos. NÃO É OPCIONAL!
Infelizmente é preciso reconhecer que um "cristianismo" sem PERSEVERANÇA NA ORAÇÃO é disfuncional, fragilizado e vulnerável.
Tudo que nos aproxima de Deus será duramente hostilizado pela nossa humanidade. DISCIPLINE seu coração e recomece! Restaure seu hábito de oração, faça de forma equilibrada e sustentável... mas acredite que você precisa dar o primeiro passo.
Não existe outro caminho, qualquer fuga dessa necessidade é um mero atalho que vai nos distrair e nos fazer se perder em nós mesmos.
Pedro disse que precisamos "apresentar sacrificios espirituais" (1 PD 2;5).
Esforça-te... peça ajuda, conte comigo... mas acredite você DEVE PRIORIZAR E RECOMECAR URGENTE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário