"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
"O trabalho missionário é feito com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem".
Jesus nos mandou pregar o Evangelho a todos. E de que maneira esse trabalho é feito? Com o amor e a determinação do povo de Deus. Mas, nem todos podem ir! E por que não? Há três maneiras de ir e buscar os perdidos: doando a própria vida, orando incessantemente pelos que vão e contribuindo financeiramente para que o trabalho seja feito. A igreja existe para isso. E será que tem cumprido seu papel?
De que adianta eu dizer que sou um cristão se a principal característica de um cristão -- amor pelos perdidos -- não é observada em mim? De que adianta eu frequentar assiduamente uma igreja se é a única coisa que faço em minha vida com Deus? De que adianta eu proclamar que Jesus Cristo é o meu Senhor se não obedeço Seus mandamentos?
Louvado seja o nome de Jesus porque ainda existem "7000 que não se dobraram a Baal"! Louvado seja o nome de Jesus porque ainda existem vidas comprometidas com a salvação e transformação do mundo. Louvado seja o nome de Jesus porque o Para Refletir está entre os que se ofereceram para "ir e pregar", mesmo que sob a direção de um missionário cego, porque existem mãos que sustentam sua vida e seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário