Total de visualizações de página

domingo, 11 de fevereiro de 2024

MORADA

 presença da espiritualidade em nossa vida é portadora de muita luz e de uma incrível disposição, pois Deus é a maior força que pode existir. O encontro com Deus é livre, mas com o passar dos dias praticamente se torna uma necessidade. Com a chegada da maturidade nos tornamos mais contemplativos e desejosos de Deus. Algumas dúvidas fazem parte da normalidade da vida, mas ter fé é ter certezas, é buscar sem cessar o infinito. Sinto que as pessoas estão mais sensíveis para com as questões espirituais, mesmo quando não seguem padrões mais convencionais. O modo de relacionar-se com Deus varia de pessoa para pessoa, pois cada um é único e sua espiritualidade terá características únicas. Mas em todos a espiritualidade tem duas direções: para o alto e para os lados, isto é, amor a Deus e amor ao próximo. Quem se encontra com Deus sente necessidade de se encontrar com aqueles que estão à margem da dignidade. É o lado dinâmico da espiritualidade que não permite a acomodação, mas desperta o amor e a louvação. O segredo, então, é ter fé, cultivar e alimentar a fé. Deus não faz visita aos corações repletos de fé, Ele faz morada. Como é alentador saber que Deus faz morda: Ele escolheu estar conosco, morando em nosso coração. É com a presença de Deus em nós que as bênçãos acontecem e que a fé cresce. Faz um bem enorme conversar com Deus, explicitar nossa situação e escutar a sua manifestação. Deus nunca fica distante de quem ama e procura fazer a vontade d’Ele. Deus escolheu morar em nosso coração para nos proteger e nos indicar o caminho a ser seguido diariamente. A nossa contrapartida é ter fé, muita fé e praticar boas obras. Quando partilhamos tudo com Deus, Ele partilha a felicidade conosco. Viver com fé é bom demais. Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário