Ter razão ou ser feliz? São dois aspectos que andam em sentido contrário um do outro. Situações que contrariam valores de vida que se esperavam acontecer, frustram objetivos aguardados. A frustração causa algum desequilíbrio emocional que por vezes não se consegue reequilibrar, o que pode levar à ira ou à raiva (ter razão ), pois algo esperado não aconteceu. Aparece então a necessidade de se ver livre da dor emocional que a frustração criou, impedindo ver a própria parcela de participação nessa dor. Reconhecer a participação liberta. O perdão é a ferramenta que o Senhor nos ensina em Sua palavra que leva o ser humano a "ser feliz". Quando se perdoa, os envolvidos ficam libertos das mágoas produzidas pelo "ter razão" e passarão a "ser felizes", libertos da auto cobrança de tudo ter que acontecer dentro da sua ótica. Portanto, se deseja ser feliz, peça ao Senhor para ensiná-lo (la) a perdoar. Lembre: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós". (Mt 6:14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário