Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

RAZÃO

 Ter razão ou ser feliz? São dois aspectos que andam em sentido contrário um do outro. Situações que contrariam valores de vida que se esperavam acontecer, frustram objetivos aguardados. A frustração causa algum desequilíbrio emocional que por vezes não se consegue reequilibrar, o que pode levar à ira ou à raiva (ter razão ), pois algo esperado não aconteceu. Aparece então a necessidade de se ver livre da dor emocional que a frustração criou, impedindo ver a própria parcela de participação nessa dor. Reconhecer a participação liberta. O perdão é a ferramenta que o Senhor nos ensina em Sua palavra que leva o ser humano a "ser feliz". Quando se perdoa, os envolvidos ficam libertos das mágoas produzidas pelo "ter razão" e passarão a "ser felizes", libertos da auto cobrança de tudo ter que acontecer dentro da sua ótica. Portanto, se deseja ser feliz, peça ao Senhor para ensiná-lo (la) a perdoar. Lembre: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós". (Mt 6:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário