Quando perdemos o primeiro amor pelo evangelho, somos chamados por Cristo ao arrependimento (Ap 2.5). Cristo trata a perca do primeiro amor com a mesma seriedade de qualquer outro pecado. Costumamos rotular pecados de ordem moral e sexual com mais severidade, mas para Cristo, deixar de amar a Deus com intensidade é um gravíssimo pecado que deve ser tratado rapidamente.
O amor a Deus é o único estímulo capaz de conter a nossa pecaminosidade. Assim, se perdermos esse amor, perderemos o freio que impede o pecado de se apropriar de nosso coração. Sabemos que em Cristo fomos libertos da escravidão do pecado, porque morremos com Ele e ressuscitamos para uma nova vida. Mas nunca podemos ignorar que o pecado tentará de todo modo assumir novamente o governo de nossa vida. Cabe ao crente mortificar a carne para conter esse mal e desenvolver o fruto do Espírito.
A linguagem de Deus é o amor e pelo amor bíblico obteremos vitória. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário