Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de março de 2024

EMOCIONA

 A estabilidade

Bom Dia! Que o iluminado amanhecer seja propício para abraçar este novo dia e esta nova semana... Vamos que vamos... Feliz segunda-feira e abençoada semana! “Se você precisa mostrar aos outros que mudou, então você ainda não mudou o suficiente.” . 

Os fatos se sucedem, assim como o anoitecer se apresenta, depois que o sol se recolheu. Seguidamente fico pensando que somos parte de um grande movimento, onde as mudanças acontecem. Mesmo que a percepção não se encontre com as evidências, estamos nos transformando todos os dias. As mudanças externas são mais visíveis, mas gosto dos ajustes interiores que o tempo vai nos permitindo. O amadurecimento, além de ser necessário, é a melhor fonte de estabilidade emocional. Sou encantado pelo equilíbrio e pela capacidade de manter a serenidade, naqueles momentos mais difíceis, quando tudo parece desabar. As mudanças só não encontram espaço naqueles corações que acham que não precisam mudar. Podemos até retardar as transformações mas, um dia, elas nos alcançam e nos obrigam abandonar a acomodação. Nesta mesma linha de reflexão, podemos observar um outro ponto de vista: muitas pessoas mudam mas não para si, mas para agradar aos outros. Quando alguém sente muita vontade de mostrar para os outros que mudou, é porque a mudança ainda não aconteceu. É possível perceber que o caminho está sendo trilhado, mas o nosso cotidiano ainda é frágil, pois a maior parte das coisas que realizamos é quase sempre voltada para impactar os outros e não para nos deixar melhores. Não sei se existe um patamar para ser alcançado, quando falamos de mudanças. Ao meu ver as mudanças deveriam acontecer a partir das convicções e das necessidades pessoais. Não posso fazer nada se os outros não querem mudar. Sou adepto às mudanças, principalmente aquelas provocadas pela chegada da maturidade, quando cada coisa encontra o seu lugar na dimensão emocional. Mais importante do que acalmar a vida é permitir um processo ininterrupto de amadurecimento, quando nos tornamos mais autênticos e leves. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!         

 

Paz e Bem!

Frei Jaime Bettega

Nenhum comentário:

Postar um comentário