Para permanecer são necessários motivos claros e realizáveis. É muito bom quando escolhemos ficar para continuar a convivência e fortalecer o pertencimento. Os motivos para não partir são decisivos e até eloquentes, ao ponto de exigir coragem. Quando o outono chegar, será necessário ficar para recolher as incontáveis folhas dos plátanos, que são abundantes. Se for para partir que seja por uma grande causa ou para contemplar o desabrochar da variedade de flores, dos pequenos e grandes jardins que nos rodeiam. Partidas e permanências entrelaçam a esperança que ocupa o coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário