Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de março de 2024

PAZ

 


Em Atos 21 encontramos a prisão de Paulo em Jerusalém. Judeus fizeram um grande tumulto com a chegada de Paulo na cidade e, assim, ele foi recolhido à prisão. O povo gritava: “Mata-o” (v.36).


É importante observar que Paulo sabia que, indo a Jerusalém, seria perseguido e preso. Seus amigos e companheiros de equipe haviam rogado “que Paulo não subisse a Jerusalém” (v.12). E fizeram isto entre lágrimas (v.14). Assim, levanta-se a pergunta: por que seguir para um lugar onde você certamente sabe que será atacado e talvez até mesmo morto?


A resposta foi dada pelo próprio Paulo perante o pedido dos seus amigos. Ele disse: “Pois estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus” (v.13).


Paulo não era um masoquista que buscava o sofrimento. Ele não desejava ser preso, espancado e morto. Mas havia uma razão maior que a vida; uma motivação maior que a própria existência: Jesus. Ele deixou claro em outra oportunidade que “… para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro (Fp 1:21).


A vida sem Cristo não tem sentido. Podemos conquistar os maiores sonhos, chegar aos lugares desejados, aproveitar os melhores banquetes, nos rodearmos das pessoas mais queridas, mas, sem Cristo, tudo é passageiro e em vão.


Por outro lado, com Cristo, mesmo as situações mais adversas e indesejadas ganham profundo significado. 

É possível dar graças a Deus perante as lutas, as perdas e o sofrimento, sabendo que a vontade do Senhor está sendo feita. É possível seguir para uma situação de desconforto e risco, mas com paz, sabendo que é o caminho de Deus para nós. É possível dormir sem ansiedade quanto ao amanhã, sabendo que o amanhã verdadeiramente está nas mãos do nosso Deus.


Que Ele nos ajude a caminhar com firmeza, sem jamais negar a fé; com coragem, mesmo perante situações indesejadas; e com paz, sabendo que Ele nos aguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário