Tivemos num tempo de contínuas mudanças. Muitas vezes nos sentimos peças de uma engrenagem que pouco favorece para que a vida seja vivida com dinamismo e serenidade. É muito importante administrar o tempo e ver quais as prioridades que devem fazer parte do nosso ideal de vida. Não convém deixar a pressar dar o ritmo dos nossos dias. Necessitamos de paz e de calmaria, caso contrário estaremos encurtando a vida. A pressa muitas vezes é fruto de nossa ansiedade, de um coração inquieto que deseja controlar o tempo e apressar os planos. Mas a vida, guiada pela sabedoria de Deus, nos ensina que tudo tem o seu momento certo para acontecer. Quando trocamos a pressa pela prece, encontramos a serenidade de confiar em um propósito maior. A prece nos aproxima do coração divino, nos ajuda a aquietar a mente e a aceitar que, mesmo nas esperas, Deus está trabalhando por nós. Ter fé é descansar na certeza de que aquilo que precisamos será providenciado no tempo de Deus, não no nosso. É entender que as portas certas se abrem, enquanto outras se fecham para nos proteger ou nos redirecionar. A prece nos ensina a viver com gratidão pelo que temos hoje e esperança pelo que virá amanhã. É no silêncio da oração que encontramos a força para enfrentar os desafios e a paciência para aguardar o que está por vir. A pressa, tão característica de nossos dias, nos distancia da beleza do presente e da confiança no futuro. Mas a prece, em sua simplicidade e profundidade, nos reconecta com o essencial. É ela que nos dá a paz necessária para atravessar os momentos difíceis, nos permite enxergar além das dificuldades e nos fortalece para continuar acreditando. A prece é o elo que nos liga ao amor de Deus, onde encontramos resposta para as inquietações do coração. Que possamos substituir a pressa pela prece e a dúvida pela certeza de que Deus está no comando. Que nossas orações sejam cheias de gratidão e confiança, e que nossa caminhada seja guiada por essa fé que nunca nos abandona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário