“Quando ela derramou o óleo perfumado sobre mim, estava a preparar o meu corpo para o sepultamento... a história da sua generosa devoção para comigo será também mencionada em memória dela”. (Mateus 26:12-13)
No tempo de Jesus, era costume preparar os corpos para o enterro com óleos perfumados. Maria (Miriam) não tinha conhecimento natural da morte iminente de Jesus. As suas ações foram inspiradas pelo Espírito Santo. Imagino que, provavelmente, ela não tenha compreendido o desejo irresistível de pegar no seu caro nardo e de o derramar sobre Jesus. Mas ela agiu de acordo com esse desejo. Deu expressão ao amor que despertava dentro de si.
É assim que é um estilo de vida de devoção radical. Responder ao amor, por vezes irracional, mas irresistível, que nos inspira a fazer algo que não faz sentido. Quando nos rendemos aos desejos que surgem do transbordar dos nossos corações, entramos em contacto com algo maior. Significativo. Profético. O aparentemente ridículo e muitas vezes transformador, mas que nunca passa despercebido por Aquele que tudo vê.
Jesus, ajuda-me a nunca ignorar as ideias radicais que colocas no meu coração. Para responder à orientação do Teu Espírito com absoluta entrega e obediência, sem tentar analisar todos os resultados possíveis. Para permitir que o meu coração me conduza constantemente a Ti. E que a minha vida seja um testemunho de paixão despertada, tal como a de Miriam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário