Para refletirmos..
"Pois não vê que quando Deus criou o mundo, ao fazer as árvores perguntava a cada uma delas o que queria na terra.
A laranjeira, o pessegueiro, a macieira e assim por diante, quiseram frutos deliciosos. O pau-ferro, o angico, o ipê pediram madeira forte.
- E tu, Umbu, queres também frutos doces e madeira forte?
- Nada, Senhor, quero apenas folhas largas para as sesteadas dos gaúchos e uma madeira tão fraca que se quebre ao menor esforço – respondeu Umbu.
- A sombra, Eu compreendo, mas porque a madeira fraca?
- Porque eu não quero que algum dia me usem para fazer a cruz do martírio de um justo.
E Nosso Senhor, atendeu o pedido do Umbu, lhe deu madeira fraca, que armazena agua e que os insetos nocivos não toleram.
Se quiseres descansar a mente, a alma e adormecer, relaxe e sesteie embaixo da sólida consciência de um Umbu, o albergue da natureza."
Bom dia.. uma abençoada semana 🤲
Nenhum comentário:
Postar um comentário