Encantamento pela vida
“Cada vez que você julga alguém, você revela uma parte sua que precisa de cura.” (@camposde.margaridas). A alegria é parte essencial para que a vida seja plena. Todos precisamos de uma dose diária de alegria para sustentar as diferentes demandas da vida. Os dias são sempre cheios de compromissos e de preocupações, necessitados de espaços leves e lúdicos. Ainda bem que sempre encontramos alguém que está sempre sorrindo, mesmo tendo problemas para resolver. Não existe vida sem bons momentos e sem algumas exigências. Isso vale para todos, pois mudam os endereços, mas as questões humanas são praticamente idênticas. Todos concordamos que a comunicação entre as pessoas está facilitada, pois os meios são muitos e estão ao alcance da maioria. O mundo realmente evoluiu, mesmo que o processo de humanização ande um pouco defasado. Podemos nos comunicar mais e melhor, mas isso não significa que o conteúdo da comunicação esteja num grau aceitável. O julgamento, por exemplo, continua fazendo estragos, mesmo sabendo que o Livro Sagrado indica que não devemos julgar. Julgamos pela aparência, pelas atitudes, pelas palavras e por qualquer coisa. É muito tempo gasto para apontar nos outros o que não está bem em nós mesmos. É bem assim: cada vez que você julga alguém, você revela uma parte sua que precisa de cura. Mas para admitir que estamos necessidades de cura interior é necessário ter humildade e esta, por sua vez, também está dentro da escassez. O orgulho não admite reconhecer as mazelas que acabam desmerecendo todo o encantamento que temos por viver. Muitas pessoas são excelentes, mas continuam passando longe da humildade e do respeito em relação às escolhas que os outros fazem. Se a vida se encarrega de fazer devoluções, não há necessidade de ficar julgando e comentando. Afinal, somos responsáveis pelas nossas escolhas e por nossas palavras. Todos podem se manifestar, mas na maioria das vezes o silêncio é a melhor palavra. Uma pessoa elegante e bondosa não julga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário