Estevão foi perseguido e morto por sua fé no Senhor Jesus.
Sua morte foi o início de uma grande perseguição que caiu sobre toda a igreja de Cristo.
Em sua defesa pública, Estevão, de forma profundamente audaciosa, apresenta Jesus como o Messias, acusa o pecado, desafia as autoridades religiosas e chama o povo ao arrependimento.
Foi apedrejado e morto. “Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus” (At 7:55,56).
Quantas preciosas lições para os nossos corações! Primeiro, devemos confessar o nome de Jesus perante qualquer situação, mesmo sob risco de perdermos nossas vidas. Esta audácia e firmeza, porém, não vêm de nós, mas de Deus. Que o Senhor nos mantenha fiéis até o fim!
Segundo, perante ataques, zombarias e perseguições, nossa resposta deve ser Cristo! Somente nele há salvação. Não há outro nome, outro caminho ou outra verdade. Que Deus nos ajude a exaltarmos e apresentarmos Cristo quando colocados contra a parede.
Terceiro, o Senhor nos aguarda! Estevão viu a Cristo, o “Filho do Homem, em pé à destra de Deus”. Um dia voltaremos para a casa do Pai, onde não há choro, mágoa ou trevas. Apenas o esplendor, a glória e a inimaginável presença de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário