O segundo grande mandamento é "Amar ao próximo como a si mesmo". Um amigo por vezes é mais que um irmão. Em Eclesiastes temos: " ...um amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Não há nada que se compare, é um bem inestimável. Um amigo fiel é um bálsamo de vida.” (Ecl 6, 14). É possível, portanto, dizer que o Sr Jesus é nosso amigo. Desde quando esteve nessa terra andando e pregando o Evangelho e, principalmente, em todo o seu processo de sofrimento e morte na cruz, amou o próximo, em especial, porque deu sua vida pela humanidade. Portanto, se há situações difíceis, em que se sinta só, ore ao Senhor e clame pelo amigo que nunca te abandona e nem abandonará. O amigo de toda hora e todo momento. Jesus de Nazaré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário