Domingo é festivamente acolhido… É um dia de leveza e de agradecimento… No domingo, o céu visita mais intensamente a terra… Muitas bênçãos neste lindo domingo, Dia do Senhor! “Deus não quer que você entenda, Ele quer que você confie!” (@passarinhos_no_telhado). A maioria das pessoas passam a vida tentando compreender os fatos e os acontecimentos. Quando a racionalidade não encontra mais nenhum argumento, o momento de inclinar-se se apresenta e se torna necessário colocar-se diante do Senhor para simplesmente confiar. Como um humano pode compreender tudo o que Deus realiza? Fica difícil assimilar as contradições e tantas manifestações, que não se apresentam acompanhadas de uma explicação. Confiar é ser capaz de ir além das evidências para acolher as surpresas de Deus, através daquela atitude que simplesmente abre os braços e o coração para dizer suavemente ‘amém’. Nunca iremos entender os diferentes cenários e muito menos as aventuras desastrosas de uma parte da humanidade. Somos carentes de espiritualidade, porque queremos entender tudo, praticamente inviabilizando a confiança em Deus. Quem confia em Deus vai vivendo de forma serena, apostando tudo na luz divina, que afasta qualquer obscurecimento. Depois, não tem nenhum mal se não entendemos tudo o que Deus realiza ou permite. É muito importante colocar-se diante de Deus na condição de criatura, sempre pronta para acolher a graça que vem do alto. Deus nunca terá o formato que nós imaginamos, além de não esperar nada em troca. Deus simplesmente ama e abençoa os nossos passos. É comum perguntar por Deus quando alguns fatos acontecem, mas Ele nunca interfere na liberdade humana. Confiar em Deus é uma oportunidade única e alegre de realizar a vontade d’Ele, que nada mais é do que a nossa felicidade. Quando fazemos a vontade de Deus estamos realizando o melhor para cada um de nós. De amanhecer ao anoitecer: confiemos no Senhor. Tudo se torna muito belo quando seguimos contando com a força e a luz de Deus. Ele faz tudo por nós. Confiemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário