Bom Dia! Os dias seguem dentro da normalidade... As horas passam e novos minutos chegam... E nós seguimos o curso das horas, reservando tempo para aquilo que é maior do que o tempo: os nossos sonhos... Feliz dia! Parabéns para todas as mulheres! “Quem quer partir sempre encontra um caminho. Quem quer ficar sempre descobre um novo motivo.” O movimento é inerente à vida. Estamos sempre nos movimentando, quando não é fisicamente, é através do pensamento e do afeto. Tal dinamismo permite a realização de muitas coisas, além de dar à vida a oportunidade da felicidade. Nem sempre sabemos onde queremos chegar, mesmo assim vamos em frente na busca por novas possibilidades. É bem verdade que muitas pessoas vivem como nômades, desconhecem um ponto de parada, não se fixam em nenhum lugar, pois almejam o infinito. Gosto desta inquietação pois algo novo pode surgir a qualquer instante. É claro que a vida precisa dar conta da subsistência, mas não vivemos apenas para nos sustentar. Temos outras buscas e outras fontes, mas o querer instiga e abre espaço até para sonhar. Uma coisa é certa: quem quer partir sempre encontra um caminho. Tentar prender quem deseja partir nem sempre rende um bom resultado. Compreendo que as crises provocam decisões, mas quando a chuva está bem forte, sempre é bom aguardar mais um pouco para empreender a saída. Agora, quem deseja ficar sempre descobre um novo motivo. É interessante perceber que, em algumas situações, nossa atitude é de querer partir, mesmo não tendo um caminho determinado. Mas nada se iguala ao desejo de ficar, para reinventar o ritmo e desfrutar de novos momentos de gratidão. Para permanecer são necessários motivos claros e realizáveis. É muito bom quando escolhemos ficar para continuar a convivência e fortalecer o pertencimento. Os motivos para não partir são decisivos e até eloquentes, ao ponto de exigir coragem. Quando o outono chegar, será necessário ficar para recolher as incontáveis folhas dos plátanos, que são abundantes. Se for para partir que seja por uma grande causa ou para contemplar o desabrochar da variedade de flores, dos pequenos e grandes jardins que nos rodeiam. Partidas e permanências entrelaçam a esperança que ocupa o coração. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!
Paz e Bem!
Frei Jaime B Deus. T ettega
Nenhum comentário:
Postar um comentário