Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

ELE

 “À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna.”


João 6:66-68


Começar empolgados uma vida com Deus é até comum, mas manter um ritmo e uma frequência que alimentem esta fé requer uma decisão e um esforço da nossa parte.



Por isso, até mesmo muitos discípulos que andaram com Jesus, que viram os Seus milagres no dia a dia, o abandonaram. Abandonar a caminhada com Deus é muito mais fácil do que permanecer nela, eu sei.


As atrações e as distrações ao nosso redor são enormes. Calcule, por exemplo, quanto tempo diário você dá às notícias, aos amigos, às redes sociais, ao lazer e às atividades da sua rotina de trabalho e estudo. Agora, analise quanto tempo você está envolvido com as coisas de Deus, com a leitura da Sua Palavra, meditação, oração e mensagens que edificam.


Decida por Jesus

O mundo vai tentar nos sugar de volta, pode ter certeza! Até o final dos nossos dias, precisaremos decidir que é Deus quem queremos servir; precisaremos priorizá-lo, valorizar Sua presença em nós e manter o Espírito Santo em alta.


Pedro respondeu a Jesus algo assim: “Jesus, não tenho nenhuma outra pessoa tão importante e que me ofereça tanta vida quanto o Senhor. Para onde eu vou? É contigo que eu quero ficar. Só tu tens as palavras da vida eterna..”.


Que esta seja a nossa resposta ao nosso Deus todos os dias. Ande com Jesus até o final! Não desista, não se deixe desanimar. Não permita que o cansaço, o desânimo ou a preguiça de alimentar a sua fé vença a necessidade que o seu espírito tem de Jesus. Não deixe sua fé esfriar! Decida ir com o seu Deus até o último dia da sua vida!


Oração: Pai, a minha decisão é seguir uma jornada contigo até o final; a minha decisão é viver a eternidade com o Senhor. Por mais que o mundo tente me atrair e me distrair, eu sei que apenas em ti está a vida verdadeira. É Jesus que eu quero! Obrigado por ser esta fonte que sacia todo o meu ser. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário