Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2022

CONTROLE


A propaganda da revista dizia: "Quem tem o controle toma as melhores decisões!" Frase de efeito, forte, que pode parecer verdade em um mundo que busca o sucesso. Porém, pense bem! Controle de que? O nervosismo da maioria é exatamente porque perdeu o controle. Vivemos em mundo cada mais descontrolado. Controle - que controle tem alguém diante de uma bala perdida? Qual o controle têm os indianos que estão morremos as dezenas por causa do calor? Não há como controlar a seca, tempo, a energia, o trânsito, a violência, as prisões, as drogas, a economia. Grande parte de nós não tem controle, nem mesmo, sobre filhos, casamento, finanças, ou a própria vida. Engana-se quem pensa que está no controle, enquanto tenta domar o caos. "Não há ninguém que tenha domínio sobre o vento para o reter; nem tampouco tem poder sobre o dia da morte; nem há tréguas nesta peleja; nem tampouco a perversidade livrará aquele que a ela se entrega" (Eclesiastes 8:8).

É só entendendo que nada podemos controlar, reconhecendo nossa insignificância, e pedindo ajuda Àquele que tudo controla, que seremos capazes de colocar as coisas no lugar. Sem Deus, a vida ficará mais e mais descontrolada, até ficar, definitivamente, fora de controle. "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia Nele, e o resto ele fará (Salmos 37:5). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário