Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

FILHO

 O fim está próximo! Mas e eu? Eu estou ocupado com outras coisas. Sou filho de Deus e mereço um descanso, praia, shopping, entretenimentos em geral. O fim está próximo mas e a EBD? Ah, essa é somente para a queles que estão "querendo ministério." O fim está próximo, e eu faço parte do corpo de Cristo, mas parece que sou uma prótese. E prótese não tem vida e logo não tem sentimentos. O corpo é que precisa se ajustar a mim. O fim está próximo, e eu? Eu já não sou nem quente e nem frio. É isso que a religiosidade faz! Ela não permite o senso crítico, não permite um olhar introspectivo. Ela é cruel! O fim está próximo, e eu? Eu estou desapercebido demais para dar conta, de que o Reino dos céus é tomado por esforço. As vezes estamos olhando demais para nós, quando deveríamos olhar mais para o autor e consumador da nossa fé. Dura é essa palavra! Mas evangelho que não me confronta, também não me leva a lugar algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário