Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito
Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não
sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19)
Dona Vera conversava com a vizinha. Disse a primeira: "Tenho
dois cachorros, e são bem diferentes. Um deles é manso e
nunca ataca pessoa alguma. O outro, pelo contrário, vive
rosnando para todos que chegam". "Qual dos dois é mais
forte?" perguntou a vizinha. "Aquele que eu alimentar
melhor"
Assim é nosso corpo espiritual. Se o alimentamos com amor,
com esperança, com fé e perseverança, ele é forte e nos
protege contra as angústias e frustrações que teimam em nos
atacar. Ele não nos deixa ceder às tentações e o pecado não
nos domina.
Se o nosso corpo espiritual é alimentado com ódio, mágoas,
ressentimentos, egoísmo e avareza, então ele é fraco, nos
deixa cair no primeiro buraco da rua das decepções. Ele não
nos conduz aos estoques de motivações e logo o desânimo nos
abate completamente.
Precisamos alimentar bem o nosso corpo para que sejamos uma
bênção nas mãos de Deus. Precisamos ter um estoque grande de
alimento espiritual para que nunca estejamos desprevenidos
diante das batalhas que o mundo sempre nos faz enfrentar.
Precisamos estar seguros nas mãos de Cristo, para que Ele
nos ajude a manter nosso corpo espiritual sempre vigoroso e
brilhante.
Você tem alimentado seu corpo com as coisas abençoadas de
Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário