Já caminhei muito, andei muito, precisei percorrer por solos pedregosos, áridos, onde cansaram e feriram meus pés. Perdi, ganhei, acertei e também errei. Meus sapatos são a maior prova e testemunha a cerca de por onde andei e como caminhei. Se alguém calça-los hoje, já o pegarão deformados e adaptados as circunstâncias as quais foram submetidos, além de não traduzir a própria história de quem está o calçando. Só vivendo, andando, sofrendo a ação do tempo e do desgaste pelo muito caminhar, é que podemos falar da caminhada e dos sapatos. Do contrário, não somente calce os meus sapatos, mas ande por onde andei. Pois calçar o sapato já adaptado, sem percorrer os caminhos, pode lhe parecer bastante confortável.
Mas não ignore, que enquanto você caminhar, você precisará ser cuidado e conduzido por Deus. Fora disso você irá se frustrar e fatalmente não só deixará de percorrer o caminho, como pedirá calçados novos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário