Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

NOVO


 

 Acordando com disposição e vibração... Um novo dia e uma nova semana se unem para nos ofertar muitas realizações... Sejamos agradecidos pela vida que se renova e pela solidariedade, que se faz tão visível em nossa região... Faz bem fazer o bem! Abençoada semana! “Às vezes, as coisas demoram, mas acontecem.” (@eu.falodeamor). A vida pode e deve ser vivida sem pressa e sem pressão. Ter muitas coisas para fazer não significa que é necessário atropelar o ritmo e consumir mais energias. O volume de atividades e responsabilidades não vai diminuir nos próximos tempos. Creio que aumentará significativamente e exigirá de cada um de nós uma grande habilidade para manter a saúde física e mental. O ritmo externo das coisas e das obrigações segue o fluxo do mundo, que está sempre correndo. O segredo não reside na quantidade de coisas que temos que fazer, mas na adequação de nossos sentimentos. O controle é interno, isto é, está dentro de nós. Quando vejo pessoas excessivamente agitadas me dou conta de que pode estar faltando um autocontrole. Sem uma direção é muito fácil adoecer. Manter a calma na alma, apesar do agito externo, é um privilégio reservado àqueles que buscam viver com qualidade e não com pressa. Queremos que tudo aconteça rapidamente, mas não é assim na vida. Cada situação exige um tempo adequado e precisamos respeitar essa demora. O interessante é não perder de vista que, mesmo demorando, um dia as coisas vão acontecer. Tudo na vida passa por um processo, cada etapa exige um tempo para fortalecer a decisão e permitir o amadurecimento das emoções. Quem inventou a pressa não estava preocupado com os resultados. É uma exigência da qualidade que as etapas sejam cumpridas e que o resultado alcance o almejado. Aprender a esperar é um bem que ajuda no processo da maturidade. Sempre recordo daquela canção que diz: ‘ando devagar porque já tive pressa.’ A letra expressa a realidade da vida de muitas pessoas que, com o passar dos dias, vai aprendendo a esperar sem se machucar. Vamos lá: pode demorar, mas vai acontecer. Vida leve e serena para todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário