Não é sobre não confiar ou não se entregar, mas sim sobre compreender a natureza falha de todo ser humano. Cedo ou tarde as pessoas vão errar e te decepcionar. Então gerencie com sabedoria as suas expectativas. Você também está propenso ao erro e certamente decepcionará alguém ao longo da vida. Aprendi que o melhor que podemos fazer é honrar e seguir os nossos princípios elevados, independentemente dos outros seguirem os seus respectivos valores. Isso vale para qualquer tipo de relacionamento. As expectativas que criamos são sempre as grandes causadoras das decepções que amargamente experimentamos. Não acredito que exista uma fórmula eficaz para lidar e se relacionar com as pessoas mas acredito que ao entrarmos em Universos alheios, devemos nos certificar de que não estamos colocando no outro a responsabilidade daquilo que só cabe a nós mesmos. A nossa paz, felicidade e bem estar não podem e não devem estar condicionadas às atitudes e comportamentos do outro. Não esperar nada é se permitir ser surpreendido pela verdade que cada um carrega. E ao lidar com o pior ou melhor de alguém, aprendemos. Aprendemos essencialmente sobre nós, sobre o que de fato buscamos e sobre o que merecemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário