Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

FILHO

 Em Lucas 15:11-32 temos uma das histórias mais incríveis da bíblia. Fala de um filho que tinha tudo, e abriu mão de viver uma vida tranquila ao lado de sua família, pediu a seu pai a parte que lhe cabia, e foi viver de forma dissoluta.

E somente depois de gastar tudo o que tinha, comer junto aos porcos onde teve de trabalhar para sobreviver, olhou para tudo o que perdera e se arrependeu e decidiu voltar para casa de seu pai.
Quantos estão na casa do Pai, não saindo e não se afastando, mas vivendo uma vida de qualquer maneira como se não tivessem a quem prestar contas? É como se estivesse desviado dentro da própria casa de Deus. E como isso pode acontecer? Basta não dar crédito a palavra de Deus, que guia nossas vidas. Muitas vezes estão agindo religiosamente, “batendo ponto” na igreja.
Não podemos viver como diz as sagradas escrituras que fala de sepultura caiada, onde se tem uma aparência por fora, mas por dentro contém ossos mortos.
Que venhamos a olhar para o Pai, saber e entender que seja qual for a nossa condição, Ele sempre nos recebe e nos perdoa, renovando a nossa aliança. Ele nos recebe como um Pai recebeu aquele filho, e nos dá vestes novas fazendo-nos herdeiros da promessa, como verdadeiros filhos que somos.
Mas se você não se arrepende, não pede perdão ao Pai, é porque nunca o conheceu e não sabe o Pai que tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário