Sabe qual é o verdadeiro problema da humanidade? É que ela quer muito o Jesus do domingo, o Jesus ressurreto, e Jesus já com as mãos furadas e que prometeu ao subir aos céus, que disse que iria preparar morada para que onde Ele estivesse, nós também pudéssemos estar.
Mas o Jesus da sexta-feira, do se possível for passe de mim esse cálice, da via crucis, a via dolorosa, do gólgata, esse não. A matemática do Reino é diferente. Ganhamos quando perdemos. O evangelho não é sobre aquisição de coisas, mas é abrir mão de si mesmo e as vezes muitas coisas. Ou seja: se o evangelho que estou vivendo me agrada e não me confronta, talvez eu não esteja vivendo de fato o evangelho. Duro é esse discurso, mas verdadeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário