O milagre surge da dor sentida e do alívio desejado, da tristeza conhecida e da alegria antecipada, da injustiça aguentada e da libertação antecipada.
Nenhuma dor que sofremos, nenhuma provação que experimentamos é desperdiçada. Ministra à nossa educação, ao desenvolvimento de qualidades como paciência, fé, força e humildade. Tudo o que sofremos e tudo o que suportamos, especialmente quando o suportamos com paciência, edifica nosso caráter, purifica nosso coração, expande nossa alma e nos torna mais ternos e compreensivos, mais dignos de ser chamados filhos de Deus.
É por meio de tristeza e sofrimento, labuta e tribulação que obtemos a educação que viemos aqui adquirir e que nos tornará mais parecidos com nosso Pai Celestial.
Difícil é aceitar essa verdade sem questionar ou viver amargurado.
“Foi bom para mim ter sido castigado,�para que aprendesse os teus decretos” (Salmos 119.71).
Nenhum comentário:
Postar um comentário