Não é difícil louvar a Deus quando se recebe um presente, a cura chega ou o sonho é realizado. Não é difícil louvar ao Senhor quando temos um livramento, o filho volta à Casa do Pai ou o médico nos diz que a enfermidade foi derrotada. Não é difícil louvar ao Senhor no dia bom.
A proposta da Palavra, porém, é outra. Somos convidados a louvar a Deus também no meio da dor, incerteza e sofrimento. Dessa forma, não louvaremos ao Senhor porque a resposta chegou, mas porque Ele está conosco. Não louvaremos ao Senhor porque conhecemos o amanhã, mas porque o conhecemos.
O Salmo 34 inicia de forma diferente. Inicia com um compromisso: “Louvarei ao Senhor em todo o tempo” (v.1).
No dia da alegria ou da dor, louve ao Senhor! Perante o sonho realizado ou ao experimentar a derrota, louve ao Senhor! Quando tudo vai bem e quando tudo vai mal, louve ao Senhor!
Há algo especial quando o povo de Deus, por amar e confiar em Deus, louva ao Senhor ainda quando está passando pelo vale da sombra da morte. Diremos: ‘Não escolhemos o sofrimento e se pudéssemos não passaríamos por ele. Mas conhecemos o Senhor e estamos em boas mãos. Louvado seja o nome de Jesus!’
Quando estiver passando pelo vale escuro, não perca a oportunidade de exaltar a Cristo, engrandecer o Santo Nome de Deus. Ele é sempre digno de louvor, por isto devemos louva-lo sempre.
Sim, que seja este o nosso alvo: “todo o tempo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário