Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de março de 2023

SENHOR



Como vimos ontem, o Salmo 51 foi escrito por Davi em um dos momentos mais trágicos de sua vida espiritual. Ele havia pecado contra o Senhor e traído um dos seus soldados mais leais.


Confrontado pelo profeta Natã, Davi é tomado por um profundo constrangimento, vergonha e arrependimento.


Assim, ele inicia o Salmo rogando: “Compadece-te de mim, ó Deus”, “apaga as minhas transgressões” (v.1), “lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado” (v.2).


Ele reconhece o seu pecado, assume a responsabilidade perante ele e suplica a Deus por perdão: “purifica-me”, “lava-me” e “apaga todas as minhas iniquidades” (v.7,9).


Louvado seja Deus por Sua infinita misericórdia e disposição em perdoar!


Após essa jornada de quebrantamento e perdão, porém, é necessário um passo a mais. E isto por que o pecado tem a maligna capacidade de voltar a se repetir.


Quantas vezes somos perdoados por Deus por um pecado que teima em bater novamente em nosso coração! Quantas vezes um pecado vencido e deixado, lá no passado, retorna de forma intempestiva! 


Davi entendeu que além do perdão, precisava do fortalecimento em Deus para não cair novamente.


Assim, ele ora: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (v.10). É justamente disto que precisamos a cada dia: um coração puro e um espírito inabalável - santidade e firmeza! 


E Davi faz uma curiosa ligação entre a santidade e a missão, quando diz: “então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se arrependerão a ti” (v.13). Ou seja, à medida que o Senhor limpa o nosso coração, somos mais impulsionados à partilhar a Sua Palavra ao mundo. 


Que seja essa também a nossa oração a cada dia: Dá-nos, Senhor nosso Deus, santidade e firmeza, para fazermos a Tua vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário