Bom Dia! O sábado é festivo... Nada é mais significativo do que sentir profundamente e agradecer a vida... Hoje é dia 9 do 9... Os numerais também podem inspirar... Que este dia seja de alegria e de esperança, sem esquecer daqueles que mais precisam de nós... Nossa solidariedade ameniza a dor de muitos... Abençoado sábado! “E se não der certo, meu coração é esperto. Não vai deixar de bater.” . A vida é capaz de muito, inclusive de superação. Quando alguém descruza os braços e coloca-se a caminho, é provável que algo novo aconteça. Valorizo muito a disposição de quem sabe que é capaz de sair de onde está, para chegar aonde planejou chegar. As pessoas dinâmicas sempre encontram uma saída, um alternativa ou uma nova proposição. Quem sabe se trabalhar não permite que o pessimismo ocupe tanto espaço no cotidiano. Muitas coisas já não deram certo em minha vida. Acontece que o próprio desfecho de alguns encaminhamentos pode mostrar uma nova alternativa, não pensada anteriormente. Então, o que não dá certo pode se tornar um acerto. O segredo é não se refugiar nas lamentações e nem sentir-se vítima, achando que nada dá certo. O nosso coração precisa continuar sendo esperto, dando um espaço especial às batidas. Nunca gostei de ver pessoas se descabelando, chorando desesperadamente porque algumas coisas não deram certo. A vida segue, quando damos passagem e deixamos a esperança recompor alguns desencontros. Nem pensar de deixar o coração à margem do querer viver. Fico triste quando vejo as pessoas maltratando o próprio coração, não abrindo nenhum espaço para a esperança e para o recomeço. Passou o tempo de desistir de tudo só porque algo não deu certo. Além do aprendizado, o que não deu certo não era para ser, pois pode haver algo melhor a caminho, que fará toda a diferença. Correto é o nosso coração que, apesar de tudo, não deixa de bater quando as derrotas se apresentam e as tristezas se juntam para derrubar. Nosso coração sempre será forte, mas é importante cuidar dele e ouvir também suas batidas descompassadas. Ter consciência de que algumas coisas, de fato, não vão dar certo, apesar de todo o nosso esforço. Se o coração estiver batendo, a coragem volta, a esperança se refaz e a alegria toma a dianteira. Viver é muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário