Muitas pessoas confundem as duas e as tratam com o mesmo significado. Mas fé e confiança são duas palavras diferentes quando se trata de ação, mas elas funcionam juntas.
A fé é o ponto de partida e a confiança é a continuação (como o ponto que começa e continua como uma linha).
Tome, por exemplo, alguém que diz ter fé em você. Mas quando se trata de mostrar confiança em algo muito importante, eles não o fazem. Eles podem ter fé em você, de que você fará uma coisa bem, mas isso não significa que eles confiam em você para algo maior.
Outro exemplo é aquele jovem que é problemático e está no seu terceiro caso (processo) no tribunal. Sua avó diz que tem fé de que ele fará a coisa certa, mas quando surge a oportunidade de ela colocar sua casa sob fiança, ela se recusa. Isso mostra claramente que ela não confia nele, embora tenha fé nele. Simplificando, ela não estava disposta a colocar a sua cabeça na guilhotina por ele.
É o mesmo com muitas pessoas que professam ter fé e confiança em Deus, mas quando se trata de agir para demonstrá-la, no final, duvidam.
Havia um homem na Bíblia que tinha fé para andar sobre as águas, mas quando chegou a hora de mostrar confiança para continuar caminhando, ele falhou terrivelmente!
Dê uma olhada nisso:
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E Ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! (Mateus 14:28-30 – ACF)
Ele mostrou fé para começar a jornada, mas faltou confiança para completá-la.
Não permita que isso aconteça com você. Lembre-se de que as duas devem caminhar juntas (fé e confiança).
Se você tem fé no Deus vivo, então deve confiar que Ele o livrará dos perigos de hoje. Ele não irá impedi-lo de entrar na cova do leão, mas quando você confia nEle, Ele o livra da boca do leão!
Todos têm fé, mas nem todos têm confiança. Está te faltando um ou outro… ou ambos?
Que o Deus da Bíblia o abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário