quarta-feira, 6 de novembro de 2024

ORGULHO



“Julgais mesmo que eles eram mais culpados do que todos os outros em Jerusalém? Não, não são. Mas se não arrependerem, todos vós perecereis eternamente, tal como eles”. (Lucas 13:4-5)


Uma das áreas em que o inimigo tem enganado muitos cristãos é no orgulho. Essa atitude de superioridade que falsamente nos eleva acima dos outros é uma condição perigosa do coração. O orgulho é um pecado sorrateiro e mortal. Leva-nos a reparar nos erros dos outros e impede-nos de amar com um coração puro. Julga e muitas vezes critica silenciosamente, cegando-nos dos nossos próprios pecados e defeitos.


Para nos libertarmos do orgulho, temos de guardar o nosso coração e proteger a nossa caminhada. Temos de perseguir a compaixão e a humildade com zelo. Quando vemos outros a caminhar no erro, é nosso dever orar. Clamar para os ver como Jesus os vê e depois clamar pela pureza dos nossos corações. Mantermo-nos humildes, ensináveis e lembrarmo-nos de quanta misericórdia precisamos nas nossas vidas.


Jesus, não quero ter nada a ver com o orgulho. Arrependo-me de pensar que sou melhor do que os outros. Humilho-me na Tua presença e peço-Te que examines o meu coração e me libertes. Não seria nada se não fosse a Tua misericórdia. Deixo de ter um espírito crítico e peço-Te que me ajudes a ver os outros como Tu os vês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGIRA

 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jere...